Agro

Controle de Produtividade

Uma produção mais ágil e efetiva exige controle eficiente que otimize a mão de obra e a utilização das máquinas forma inteligente. Por meio dessa GESTÃO é possível realizar de modo detalhado o trabalho envolvido na operação da colheita, permitindo trabalhar com estimativas reais e precisas.

Controle de perdas

As falhas produtivas e a má qualidade dos produtos podem afetar diretamente no processo logístico, o que gera perdas, retrabalhos, excessos ou até falta de mercadorias. Controlar o desempenho de suas máquinas é fundamental para maior eficiência. A redução de custos com horas de máquinas ligadas e não produzindo apontam desperdício já na primeira semana de controle e reeducação.

Controle de custos

O controle efetivo do campo, da capacidade de produção e de sua qualidade é determinante para evitar os gastos com imprevistos e desperdícios. Um mapeamento correto garante a entrega de insumos necessários para produzir a quantidade de produto definida em dado período e assegura a qualidade do que será entregue para o cliente, certificando-se da sua satisfação. Portanto, com processos bem definidos e mensurados não há o gasto excessivo com custos que fogem da margem de segurança.

Telemetria aplicada

A telemetria inteligente é ferramenta fundamental para melhorar a produtividade e tornar o agronegócio mais rentável e seguro. Ela possibilita medir umidade relativa do ar e temperatura em postos específicos do talhão, horário de aplicação dos produtos; volume aplicado e falhas na pulverização em comparação ao que foi planejado, trajeto e tempo das colheitadeiras, entre outros pontos.

Fale Conosco

Frota de Ônibus

Gestão de Linhas - Sinóticos

Gerir as linhas faz parte do processo de garantia da qualidade e segurança dos serviços prestados aos passageiros ao visualizar dados de controle de horário de saída, chegada e trajeto.

Gestão de Consumo de Combustível

O consumo de combustível das frotas de ônibus é um dos principais custos para as empresas e pode ser reduzido com o uso da telemetria. Com o controle eficiente da frota, é possível economizar e otimizar o consumo de combustível durante as viagens.

Controle de passageiros

Com o cálculo da lotação, rastreabilidade das passagens e o planejamento das linhas de forma eficiente, empresas de transporte urbano e rodoviário podem garantir a segurança e qualidade dos serviços prestados

Condução do Motorista

Garantir que a condução do motorista esteja seguindo as boas práticas definidas pela empresa é fundamental para possibilitar a segurança dos passageiros e eficiência da operação. Dessa forma, algumas informações são importantes para auxiliar o gestor na tomada de decisão como excessos de velocidade, freadas e acelerações bruscas.

Fale Conosco

Transporte de Cargas

DESAFIO

Acompanhamento de movimentação dos veículos em tempo real
Monitoramento de desvios de rotas
Avaliação de Motoristas
Aumentos da Produtividade e Diminuição da Ociosidade da Frota
Redução de multas por excesso de velocidade
Controle de Velocidade

Inteligência embarcada

Ociosidade do motor
Parado ligado
Geração de exceções e alertas de veículos parado com o motor ligado por longos períodos.
RPM - Controle detalhado de velocidade, permitindo limites diferenciados para cada trecho e para cada tipo de veículo. Emissão de alertas de excesso para o motorista, mesmo em regiões sem cobertura de rede celular e consequente geração de dados para traçar perfil do condutor
Hodômetro - Leitura automatizada da quilometragem atual do veículo, com possibilidade de exportação para outros sistemas.
Análise de Desempenho e condução do veículo podendo identificar exceções de velocidade em pista seca ou molhada, RPM, motor ocioso (parado com motor ligado), acelerações e desacelerações bruscas e ainda, períodos de "banguela".
Velocidade por trecho
Rotograma associado ao Controle detalhado de velocidade, permitindo limites diferenciados para cada trecho e para cada tipo de veículo. Emissão de alertas de excesso para o motorista, mesmo em regiões sem cobertura de rede celular.
Embarcar Cerca eletrônica possibilitando identificar entradas e saídas em áreas restritas (regiões perigosas ou não permitidas). Emissão de alertas caso houver violação destes limites.
Fazer gestão da Rota eletrônica demarcando o trajeto em que o veículo deve trafegar, identificando possíveis desvios de rota com emissões de alertas.
Gerar Alertas para regras previamente embarcadas por Ar (FOTA)
Rotograma de Velocidade - embarcar as Configurações dos limites de velocidade no sistema e emissão de alertas sonoros, para operador do sistema e o motorista, recebam o aviso sempre que a regra for violada.
Permitir instalação de Botões de pânico que podem ser acionados pelo motorista em situações de problemas ou conforme combinado. Ao acionar os botões, um sinal é emitido para a central.

Fale Conosco

Mineração

Desafio

Grande empresa do ramo de mineração
Frota de mais de 3000 veículos
Operação distribuída em dois estados
Frota heterogênea – Leves, pesados, novos, antigos
Alto número de acidentes com vítimas fatais

Controle de perdas

As falhas produtivas e a má qualidade dos produtos podem afetar diretamente no processo logístico e acarretar em perdas, retrabalhos, excessos ou até falta de mercadorias. Controlar o desempenho das máquinas é fundamental para maior eficiência. A redução de custos com horas de máquinas ligadas e não produzindo apontam desperdício já na primeira semana de controle e reeducação.

Controle de custos

Um controle efetivo do campo, da capacidade de produção e de sua qualidade é determinante para evitar os gastos com imprevistos e desperdícios. Um mapeamento correto garante a entrega de insumos necessários para produzir a quantidade de produto definida em dado período e assegura a qualidade do que será entregue para o cliente, certificando-se da sua satisfação. Portanto, com processos bem definidos e mensurados não há o gasto excessivo com custos que fogem da margem de segurança.

Telemetria aplicada

A telemetria inteligente é ferramenta fundamental para melhorar a produtividade e tornar o agronegócio mais rentável e seguro. A tecnologia permite medir umidade relativa do ar e temperatura em postos específicos do talhão, horário de aplicação dos produtos; volume aplicado e falhas na pulverização em comparação ao que foi planejado, trajeto e tempo das colheitadeiras, entre outros pontos.

Fale Conosco